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{"id":921,"date":"2025-02-20T20:59:29","date_gmt":"2025-02-20T20:59:29","guid":{"rendered":"https:\/\/fabbofuturos.com.br\/?p=921"},"modified":"2025-02-20T21:01:11","modified_gmt":"2025-02-20T21:01:11","slug":"como-criar-experiencias-memoraveis-que-conectam-todas-essas-geracoes","status":"publish","type":"post","link":"https:\/\/fabbofuturos.com.br\/como-criar-experiencias-memoraveis-que-conectam-todas-essas-geracoes\/","title":{"rendered":"Como criar experi\u00eancias memor\u00e1veis que conectam todas essas gera\u00e7\u00f5es?"},"content":{"rendered":"\t\t
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Por Fabr\u00edcia Botelho<\/p>\n\n

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  • Como criar experi\u00eancias memor\u00e1veis para Baby Boomers, Gera\u00e7\u00e3o X, Millennials, Gera\u00e7\u00e3o Z e Alpha?<\/strong><\/li>\n\n
  • Quais formatos e estrat\u00e9gias garantem o engajamento intergeracional?<\/strong><\/li>\n\n
  • Como o planejamento criativo estrat\u00e9gico da FABBO Futuros pode transformar o seu evento?<\/strong><\/li>\n<\/ul>\n\n
    \"\"<\/figure>\n\n

    Criar um evento que atraia e engaje diferentes gera\u00e7\u00f5es pode ser um desafio. Cada grupo tem prefer\u00eancias distintas quando o assunto \u00e9 formato, comunica\u00e7\u00e3o e conte\u00fado. Enquanto os\u00a0Baby Boomers\u00a0preferem encontros formais e estruturados, a\u00a0Gera\u00e7\u00e3o X\u00a0busca eventos h\u00edbridos e networking. Os\u00a0Millennials\u00a0valorizam experi\u00eancias imersivas, enquanto a\u00a0Gera\u00e7\u00e3o Z\u00a0quer autenticidade e tecnologia. J\u00e1 a\u00a0Gera\u00e7\u00e3o Alpha\u00a0est\u00e1 crescendo em um ambiente digital e interativo.<\/p>\n\n

    No mundo dos eventos, entender as diferen\u00e7as entre gera\u00e7\u00f5es e criar experi\u00eancias personalizadas \u00e9 essencial para garantir relev\u00e2ncia, engajamento e impacto duradouro. Inspirada pelo olhar estrat\u00e9gico da\u00a0FABBO Futuros<\/strong>, essa abordagem vai al\u00e9m da segmenta\u00e7\u00e3o et\u00e1ria e considera inova\u00e7\u00e3o, comportamento e novas tecnologias para estruturar eventos que realmente conectam marcas e pessoas.<\/p>\n\n

    Neste artigo, voc\u00ea ter\u00e1 acesso a insights valiosos e exemplos pr\u00e1ticos de eventos B2B e B2C para cada gera\u00e7\u00e3o, explorei algumas tend\u00eancias em eventos de acordo com cada gera\u00e7\u00e3o e trazemos exemplos de eventos\u00a0B2B (business-to-business)\u00a0e\u00a0B2C (business-to-consumer)\u00a0para cada grupo para que voc\u00ea possa fazer um benchmarking para seu pr\u00f3ximo evento.\u00a0<\/p>\n\n

    O desafio de criar eventos para diferentes gera\u00e7\u00f5es<\/p>\n\n

    Ao organizar um evento, \u00e9 importante levar em conta fatores como:<\/p>\n\n

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    • Canais de comunica\u00e7\u00e3o:\u00a0Boomers e Gera\u00e7\u00e3o X respondem bem a e-mails e convites formais, enquanto Millennials e Gera\u00e7\u00e3o Z preferem redes sociais e v\u00eddeos curtos\u200b.<\/li>\n\n
    • Formato de inscri\u00e7\u00e3o:\u00a0Boomers e Gera\u00e7\u00e3o X aceitam formul\u00e1rios longos, mas Millennials e Gera\u00e7\u00e3o Z buscam experi\u00eancias r\u00e1pidas e sem burocracia\u200b.<\/li>\n\n
    • Dura\u00e7\u00e3o ideal das sess\u00f5es:\u00a0Boomers e Gera\u00e7\u00e3o X suportam conte\u00fados longos, mas Millennials e Gera\u00e7\u00e3o Z preferem intera\u00e7\u00f5es curtas e din\u00e2micas\u200b.<\/li>\n\n
    • Engajamento:\u00a0Boomers e Gera\u00e7\u00e3o X apreciam networking formal, enquanto Millennials e Gera\u00e7\u00e3o Z gostam de intera\u00e7\u00f5es gamificadas\u200b.<\/li>\n<\/ul>\n\n

      E o que deve ser levado em considera\u00e7\u00e3o ao criar um evento para uma gera\u00e7\u00e3o espec\u00edfica?<\/p>\n\n

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      Os eventos do futuro ser\u00e3o cada vez mais\u00a0h\u00edbridos, personaliz\u00e1veis e acess\u00edveis, permitindo que cada participante escolha como deseja interagir.\u00a0O verdadeiro sucesso de um evento est\u00e1 na sua capacidade de conectar pessoas, independentemente da idade.” Fabr\u00edcia Botelho\u00a0<\/strong><\/p>\n<\/blockquote>\n\n

      Eventos feitos para a gera\u00e7\u00e3o Boomer<\/h2>\n\n
      \"\"<\/figure>\n\n

      Os Baby Boomers (1946-1964) valorizam credibilidade, qualidade e profundidade de conte\u00fado, networking e aprendizado estruturado.<\/p>\n\n

      Os formatos de eventos preferidos s\u00e3o\u00a0confer\u00eancias presenciais, feiras e eventos corporativos e\u00a0eventos que contenham\u00a0palestras aprofundadas, networking tradicional e eventos h\u00edbridos tem grande chance de sucesso.\u00a0<\/p>\n\n

      Experi\u00eancias H\u00edbridas e Confort\u00e1veis\u00a0\u2013 Embora muitos Boomers prefiram eventos presenciais, a op\u00e7\u00e3o de transmiss\u00f5es online e formatos h\u00edbridos permite maior acessibilidade, especialmente para aqueles que valorizam conveni\u00eancia.<\/p>\n\n

      Eventos com Prop\u00f3sito e Conex\u00f5es Aut\u00eanticas\u00a0\u2013 Valorizam encontros que incentivem networking significativo e reflitam seus valores, como eventos beneficentes, confer\u00eancias culturais e encontros de ex-alunos.<\/p>\n\n

      Turismo de Experi\u00eancia e Imers\u00e3o Cultural\u00a0\u2013 Viagens e eventos que oferecem roteiros personalizados e oportunidades de aprendizado, como festivais gastron\u00f4micos e programas de imers\u00e3o cultural, s\u00e3o muito atrativos.<\/p>\n\n

      Eventos B2B para Baby Boomers:<\/p>\n\n

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      • TED Conference (Global)\u00a0\u2013 Palestras inspiradoras e networking de alto n\u00edvel.<\/li>\n\n
      • CONARH (Brasil)\u00a0\u2013 Congresso nacional de gest\u00e3o de pessoas e recursos humanos.<\/li>\n<\/ul>\n\n

        Eventos B2C para Baby Boomers:<\/p>\n\n

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        • Bienal do Livro (Brasil)\u00a0\u2013 Cultura e literatura para um p\u00fablico mais maduro.<\/li>\n\n
        • Festival de Parintins (AM)<\/strong>\u00a0\u2013 Um dos maiores espet\u00e1culos folcl\u00f3ricos do pa\u00eds, com apresenta\u00e7\u00f5es vibrantes do Boi Garantido e Boi Caprichoso.<\/li>\n<\/ul>\n\n

          O que a gera\u00e7\u00e3o X espera de um evento?<\/h2>\n\n