acf
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/fabbof55/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121ht-slider
domain was triggered too early. This is usually an indicator for some code in the plugin or theme running too early. Translations should be loaded at the init
action or later. Please see Debugging in WordPress for more information. (This message was added in version 6.7.0.) in /home2/fabbof55/public_html/wp-includes/functions.php on line 6121<\/p>\n
<\/p>\n
Essa pergunta \u00e9 comum quando nos aproximamos de potenciais clientes, mas na verdade, deveria ser:\u00a0<\/p>\n
<\/p>\n
Como a FABBO Futuros pode impulsionar a inova\u00e7\u00e3o em minha empresa?<\/p>\n
<\/p>\n <\/p>\n Sendo assim, nesse artigo, vamos responder a essa pergunta explicando brevemente como funciona nossa metodologia de inova\u00e7\u00e3o.\u00a0<\/p>\n <\/p>\n Mas antes de tudo \u00e9 bom relembrar:<\/p>\n <\/p>\n \u00a0<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n Inova\u00e7\u00e3o \u00e9 cria\u00e7\u00e3o e captura de valor para sua empresa atrav\u00e9s de novos projetos.\u00a0<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n A inova\u00e7\u00e3o \u00e9 vital para qualquer empresa:<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Empresas inovadoras criam um ciclo de crescimento, prosperidade e longevidade, garantindo sua continuidade.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Elas oferecem maior retorno aos acionistas, o que resulta em maior acesso a cr\u00e9dito e investimentos – ou seja, faturam mais.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 A marca de uma empresa inovadora \u00e9 mais valorizada, permitindo que ela cobre mais por seus produtos e servi\u00e7os, tornando-se tamb\u00e9m, mais atraente para investidores e com maior valor de mercado.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Fornecedores, distribuidores e parceiros preferem empresas inovadoras, pois suas ideias e projetos s\u00e3o bem aceitos e desenvolvidos com rapidez, resultando em negocia\u00e7\u00f5es e parcerias mais vantajosas.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Profissionais buscam oportunidades em empresas reconhecidamente inovadoras, pois estas oferecem espa\u00e7o e incentivo para criatividade e crescimento, tornando-se destinos ideais para capta\u00e7\u00e3o e reten\u00e7\u00e3o de talentos.<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n \u2022 Estabelecimento de novas redes e parcerias.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Desenvolvimento de novas estrat\u00e9gias de pre\u00e7os.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Cria\u00e7\u00e3o de novos modelos de neg\u00f3cios.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Ado\u00e7\u00e3o de novas abordagens de produ\u00e7\u00e3o.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Lan\u00e7amento de novos produtos ou servi\u00e7os.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Inova\u00e7\u00e3o na forma de entrega.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Aquisi\u00e7\u00e3o de novos clientes e cria\u00e7\u00e3o de experi\u00eancias inovadoras.<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n \u2022 Crescimento da empresa.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Aumento no faturamento.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Expans\u00e3o para novos nichos de mercado, gerando novas fontes de receita.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Redu\u00e7\u00e3o de diversos custos ao longo da cadeia de valor.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Aumento e\/ou reten\u00e7\u00e3o de clientes.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Reten\u00e7\u00e3o de talentos.<\/p>\n <\/p>\n \u2022 Aperfei\u00e7oamento de processos, aumentando a produtividade.<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n As oportunidades de inova\u00e7\u00e3o podem ser identificadas em qualquer \u00e1rea de sua empresa:<\/p>\n <\/p>\n \u00a0<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n M\u00e3os \u00e0 obra, agora vamos explicar como funciona nossa metodologia de inova\u00e7\u00e3o:\u00a0<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n Nosso projeto come\u00e7a com uma conversa com sua lideran\u00e7a-chave e a equipe designada por voc\u00ea. Queremos compreender onde sua empresa se encontra e quais melhorias voc\u00ea busca para garantir que suas expectativas sejam atendidas ou superadas.\u00a0<\/p>\n <\/p>\n Neste momento, mapeamos os stakeholders e identificamos as raz\u00f5es que levaram \u00e0 necessidade de inova\u00e7\u00e3o – seja a press\u00e3o dos acionistas, as mudan\u00e7as no mercado, a concorr\u00eancia acirrada, as demandas dos clientes, entre outras. Al\u00e9m disso, alinhamos nossas expectativas quanto a valores e prazos, determinando o escopo da inova\u00e7\u00e3o: local ou global, a curto, m\u00e9dio ou longo prazo, incremental ou radical, com baixo ou alto investimento, focada no mercado atual ou em novas oportunidades, mantendo o core business existente ou explorando um novo core business, al\u00e9m de estabelecer seu perfil de inova\u00e7\u00e3o: imitador, seguidor ou desbravador.<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n Com esse alinhamento inicial, mergulhamos na sua empresa, trabalhando em conjunto com seus stakeholders para identificar oportunidades de inova\u00e7\u00e3o. Isso inclui entrevistas com colaboradores de diferentes hierarquias e departamentos, al\u00e9m de conversas com clientes, fornecedores e, em alguns casos, at\u00e9 mesmo concorrentes, dependendo do seu mercado de atua\u00e7\u00e3o. Simultaneamente, acompanhamos as tend\u00eancias futuras que impactam seu neg\u00f3cio, criando cen\u00e1rios e identificando solu\u00e7\u00f5es em toda a cadeia de valor – como mencionado anteriormente.<\/p>\n <\/p>\n Munidos dessas informa\u00e7\u00f5es, organizamos workshops envolvendo sua equipe (representantes de diversos departamentos e hierarquias) na etapa que chamamos de “Insights”. Atrav\u00e9s de din\u00e2micas interativas, capturamos as impress\u00f5es e ideias da sua equipe.<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n Na fase seguinte, usando os dados do primeiro workshop, exploramos as possibilidades de expans\u00e3o do seu neg\u00f3cio, definindo, em conjunto, as \u00e1reas de crescimento.<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n Avan\u00e7ando, desenvolvemos conceitos de neg\u00f3cios envolventes dentro do campo escolhido e apresentamos a voc\u00ea para a sele\u00e7\u00e3o dos conceitos mais promissores.<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n Na fase final, trabalhamos lado a lado com os clientes para criar um business case que ajudar\u00e1 a visualizar o conceito, abordar incertezas, estabelecer planos t\u00e1ticos, criar uma proposta de valor s\u00f3lida, detalhar o conceito de neg\u00f3cios, construir um modelo de neg\u00f3cios, analisar o tamanho do mercado, al\u00e9m de desenvolver o plano de a\u00e7\u00e3o e indicadores.<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n A execu\u00e7\u00e3o \u00e9 parte mais importante do projeto de inova\u00e7\u00e3o pois \u00e9 onde a inova\u00e7\u00e3o realmente vai trazer o valor esperado. Por isso \u00e9 muito importante que a empresa tenha uma equipe dedicada a isso com prazos e responsabilidades bem definidos sempre reportando a evolu\u00e7\u00e3o do plano de a\u00e7\u00e3o com a lideran\u00e7a, para ajustes e melhorias.<\/p>\n <\/p>\n Se necess\u00e1rio, de acordo com o est\u00e1gio da cultura de inova\u00e7\u00e3o da sua empresa e da exist\u00eancia ou n\u00e3o de processos e \u00e1rea de projetos, podemos acompanhar o desenvolvimento do plano de a\u00e7\u00e3o e trabalharmos na cria\u00e7\u00e3o de engajamento e mudan\u00e7a de mentalidade com a equipe respons\u00e1vel pelo projeto, para que a inova\u00e7\u00e3o se torne parte integrante da cultura empresarial e que a execu\u00e7\u00e3o seja feita.\u00a0<\/p>\n <\/p>\n <\/p>\n A metodologia de inova\u00e7\u00e3o \u00e9 adapt\u00e1vel a empresas de todos os tamanhos e segmentos de mercado. N\u00e3o \u00e9 necess\u00e1rio que a consultoria seja especializada em um setor espec\u00edfico, pois nosso foco inicial \u00e9 compreender profundamente sua empresa e seu mercado, a fim de resolver os desafios existentes. Na verdade, \u00e9 vantajoso que tenhamos conhecimento em diversas \u00e1reas, pois isso nos permite oferecer insights mais ricos para seus projetos.<\/p>\n O que mais a FABBO Futuros faz?<\/span><\/p>\n <\/p>\n Al\u00e9m disso, caso sua empresa necessite de solu\u00e7\u00f5es espec\u00edficas e projetos direcionados, a FABBO Futuros oferece uma gama de servi\u00e7os, incluindo planejamento estrat\u00e9gico, Experience Design (Metaexperi\u00eancias), design de servi\u00e7os, foresight estrat\u00e9gico, workshops especializados e palestras.\u00a0<\/p>\n <\/p>\n Em breve, publicaremos artigos detalhados, explicando cada um desses servi\u00e7os.<\/p>\n <\/p>\n Precisa inovar? Fale conosco no link abaixo:<\/p>\n <\/p>\n<\/figure>\n
\n
<\/ul>\n<\/li>\n<\/ul>\n
\n
\n
\n
\n
\n
\n
\n
\n
\n
\n
Conceito de inova\u00e7\u00e3o<\/h2>\n
Por que inovar \u00e9 importante?<\/h2>\n
Quais s\u00e3o os tipos de conceito de neg\u00f3cios que podem ser criados?<\/h2>\n
Quais s\u00e3o os resultados (valor criado) dos projetos de inova\u00e7\u00e3o?<\/h2>\n
Em quais \u00e1reas da minha empresa posso inovar?\u00a0<\/h2>\n
\n
<\/ul>\n<\/li>\n<\/ul>\n
\n
\n
\n
\n
\n
\n
\n
\n
\n
\n
Como funciona um projeto de inova\u00e7\u00e3o?<\/h2>\n
O in\u00edcio do projeto de inova\u00e7\u00e3o<\/h2>\n
Insights durante o projeto de inova\u00e7\u00e3o<\/h2>\n
Mercados de atua\u00e7\u00e3o mapeados no projeto de inova\u00e7\u00e3o<\/h2>\n
Conceitos de neg\u00f3cio criados no projeto de inova\u00e7\u00e3o<\/h2>\n
Business Case de Inova\u00e7\u00e3o<\/h2>\n
Execu\u00e7\u00e3o do projeto de inova\u00e7\u00e3o<\/h2>\n
Sua consultoria de inova\u00e7\u00e3o conhece meu mercado?<\/h2>\n