A criatividade sempre fez parte de mim, e da minha vida profissional, em alguns momentos como fim e em outros como meio. Mas sempre foi minha principal habilidade e sempre procurei cultivá-la através de informação e do conhecimento.
Acredito que toda minha experiência trabalhando com marketing, propaganda, promoções, eventos, ou mesmo um período em que trabalhei com assuntos mais abrangentes, operando ou liderando, fizeram-me uma profissional com visão holística e com uma ampla capacidade de fazer conexões que auxiliam na busca de soluções eficazes.
E nos últimos anos venho buscando aprimorar-me em alguns assuntos que sempre me despertaram interesse e curiosidade: inovação e estudos de futuros (foresight). Para mim faz muito sentido pensar nestes dois assuntos de forma conjunta.
Fazendo um cronograma reverso, quando desenhamos cenários do futuro com o Foresight, temos diversas oportunidades de pensar as decisões que devemos tomar hoje para criamos o futuro mais desejável através das metodologias de inovação.
Neste caminho entre aprendizado e prática, nasceu a FABBO FUTUROS, consultoria que oferece ao mercado, através do Foresight, estudos de perspectivas futuras para escolha de caminhos mais viáveis e prósperos. E através de metodologias de inovação, novas formas de pensar, novos produtos, serviços e processos para alcançar os objetivos das organizações com quem tivermos o prazer de contribuir.
O nome FABBO surgiu das minhas iniciais (Fabrícia Botelho), que coincidentemente também é a abreviação da palavra inglesa, Fabulous, que significa fabuloso, maravilhoso, assim como o caminho que surge quando colocamos atenção em sinais que muitas vezes passam despercebidos pelas organizações.
